Viaje Bem

A Transal disponibiliza à você dicas para fazer uma viagem com segurança e tranqüilidade.


Dicas para motoristas

Dicas para motoristas

O que você acha de obter mais informações de como conservar seu carro? Sobre os perigos na estrada? Ultrapassagem?

Como existem diferentes dicas e recomendações para outros milhares de assuntos, para os motoristas não seria diferente. Enfim, se você possui alguma dúvida com certeza irá saná-la com este pequeno tutorial, então, veja as determinadas dicas para os motoristas:

Em relação à conservação de seu veículo é interessante que você evite deixar o tanque com combustível abaixo de ¼ do mesmo, desta forma você evitará que a sujeira do tanque chegue ao carburador que resulta na falha e até mesmo parada do automóvel. Se você deseja limpar o motor de seu veículo, saiba que não pode utilizar nenhum produto e nem água diretamente, pois poderá causar corrosão e consequentemente problemas no funcionamento. Para evitar o desgaste da pintura de seu veículo evite deixá-lo exposto ao sol e também no sereno.

Você sabia que em dias chuvosos deve-se andar em marcha reduzida? Isso se deve graças a pista molhada que ao frear bruscamente ou soltar o pé da embreagem poderá ocorrer um efeito de frenagem nas rodas e assim causa-se a derrapagem. Quando houver a necessidade de frear em dias chuvosos é de extrema importância aplicar uma reduzida e frear suavemente. Os cuidados na estrada também devem ser redobrados, pois a ultrapassagem pela esquerda deve ocorrer apenas quando o local, momento e visibilidade forem a favor deste ato. Além disso, a regra principal da ultrapassagem é ver e ser visto na estrada, sendo que ao ser ultrapassado obrigatoriamente você deve ceder um determinado espaço para o automóvel.

Uma curiosidade que muitos não sabiam é que ao esperar o semáforo abrir, os motoristas aguardam o sinal verde com o carro engatado e com o pedal da embreagem acionado, no qual este hábito pode provocar o desgaste do sistema, por isso, desengate o carro, puxe o freio de mão e aproveite estes segundos para relaxar! 

Além disso, você sabe por completo o guia do motorista? Caso não, veja-o logo abaixo:

- Utilize sempre equipamento de segurança, como capacete, cinto de segurança, luvas e outros.

- Saiba utilizar os freios em momentos essenciais e com grande habilidade.

- Vista-se com roupa mais claras para sempre ser visto durante a pilotagem.

- Preste atenção em tudo que está ao seu redor, crianças, cachorros, idosos, adultos e outros motoristas.


Fonte: Blog Dicas



Voltar