Viaje Bem

A Transal disponibiliza à você dicas para fazer uma viagem com segurança e tranqüilidade.


Cuidados com o seu automóvel no inverno

Cuidados com o seu automóvel no inverno

Veja algumas dicas de manutenção aqui:

Com o inverno que se aproxima, e junto com ele chegam o frio e a neblina, os motoristas precisam tomar cuidado redobrado, especialmente nas estradas.

Veja algumas dicas de manutenção para esse período

1) Verifique os faróis e lanternas, substitua as lâmpadas necessárias. Em caso de neblina é muito importante ver e ser visto.

2) Pneus carecas não combinam com piso úmido. Verifique todos os pneus, inclusive o step. Sinais de desgastes irregulares devem ser avaliados pelo seu mecânico. O alinhamento e o balanceamento ajudam a economizar combustível e prolongar a vida útil dos pneus. Por melhor que esteja a banda de rodagem, pneus com bolhas na lateral devem ser descartados.

3) Se seu carro é flex ou a álcool, mantenha o reservatório de partida frio abastecido com gasolina, isto facilitara as partidas pela manhã.

4) A bateria é outro item que deve estar em ordem, pois no inverno é mais solicitada. Na maioria existe um visor na parte de cima, se estiver verde está em ordem; mas se estiver preto é um indicador de que algo não vai bem. Fique atento. Caso venha substituir a bateria, peça ao mecânico para verificar se alternador e as correias estão em bom estado.

5) Cuidado com combustível muito barato, no inverno os combustíveis adulterados dão mais dores de cabeça aos motoristas. Com temperaturas abaixo de 18 graus, o motor terá dificuldades na partida pela manhã.

6) Mantenha o reservatório do limpador de para-brisa abastecido e com detergente especifico, porque garoa, chuvisco e poeira deixam o para-brisa sujo. É importante poder lavar bem para ter boa visibilidade a qualquer momento.


Fonte: Garulhos Web



Voltar