Viaje Bem

A Transal disponibiliza à você dicas para fazer uma viagem com segurança e tranqüilidade.


Conheça 8 paraísos de difícil acesso no Brasil

Conheça 8 paraísos de difícil acesso no Brasil

Para aqueles que amam viajar e querem conhecer novos lugares, trouxemos algumas dicas valiosas. Aproveite!

A maravilhosa natureza do Brasil esconde pontos que atraem e encantam os turistas. Mas a presença dos visitantes em alguns desses locais é recente: o difícil acesso a estes lugares só melhorou com o desenvolvimento turístico nas últimas décadas. Confira alguns:
 
Caraíva, BA
A 70 km de Porto Seguro, entre o Rio Caraíva e uma reserva de índios pataxós, o pequeno vilarejo de pescadores de Caraíva tem praias paradisíacas frente ao mar. Casinhas rústicas e charmosas em meio à natureza fazem parte desta joia do litoral baiano, onde não há carros nem eletricidade.  
 
Ilha do Mel, PR
A 4 km do litoral do Paraná, a Ilha do Mel tem 90% de sua área protegida como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Praias de areias finas e águas claras e trilhas em meio à Mata Atlântica preservada atraem visitantes que chegam de barco das cidades de Paranaguá ou Pontal do Paraná.
 
Itacaré, BA
A 450 km de Salvador, a pequena vila de Itacaré é uma pérola da costa brasileira. Nos últimos anos, a beleza da natureza, combinada com pousadas e hotéis confortáveis respeitosos com o meio-ambiente fizeram de Itacaré um destino badalado e voltado para o ecoturismo.
 
Pantanal, MS e MT
Gigantesca planície de inundação, com 80% de seu território situado entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o resto dividido na Bolívia e no Paraguai, o Pantanal é uma região remota e com uma incrível biodiversidade. Diferentes hotéis-fazenda recebem os visitantes que fazem a longa viagem para ver de perto animais como tamanduás, jacarés e araras-azuis em excursões em meio à natureza.
 
Jericoacoara, CE
A 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara tem belas dunas frente às águas límpidas do oceano, num dos pontos mais bonitos do litoral do Brasil. Antigo vilarejo de pescadores, “Jeri”, como é conhecida, recebe hoje turistas do mundo inteiro para relaxar e praticar esportes radicais como kitesurfe e windsurfe.
 
Canoa Quebrada, CE
Dunas e falésias avermelhadas de mais de 30 metros com vista para o Atlântico cercam a praia de areias brancas e águas cristalinas de Canoa Quebrada, a 170 km de Fortaleza. Na década de 70, hippies descobriram este lugar quase inacessível, criando uma comunidade tranquila num lugar mágico e encantador.
 
Fernando de Noronha, PE
Remoto arquipélago formado por 21 ilhas e ilhotas, a 545 km do litoral continental do Brasil, Fernando de Noronha é uma verdadeira maravilha da natureza, com praias estonteantes e uma vegetação totalmente preservada. Com acesso restrito e controlado, e preços altos de transporte e hospedagem, Fernando de Noronha é um destino que merece o esforço para uma viagem inesquecível.
 
Trindade, RJ
Até a década de 80, apenas hippies e aventureiros tomavam a perigosa estrada de terra conhecida como Deus Me Livre para chegar até a vila de Trindade, com suas praias incríveis. Hoje, a estrada foi asfaltada e pousadas, bares e lojinhas recebem os visitantes neste local situado a 30 km de Paraty.




Fonte: Terra Turismo



Voltar