Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

13/11/2007

Venda de álcool atinge recorde no mercado interno, diz entidade

Segundo a Unica, venda de combustível atingiu 1,5 bilhão de litros em outubro. Preços mais baixos e mais veículos flex impulsionaram vendas.

A venda de álcool em outubro atingiu 1,5 bilhão de litros, um recorde no mercado nacional, segundo nota divulgada pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Única). Segundo a entidade, o valor superou a última previsão, de 1,4 bilhão de litros.

De acordo com a Unica, que representa usineiros do Centro-Sul do país, o aumento nas vendas se deve principalmente aos preços relativos mais baixos no mercado, aliado ao crescimento de veículos bicombustíveis nas ruas -cerca de 1,6 milhão de modelos flex foram vendidos de janeiro a outubro deste ano.

 
Preço menor

No mês passado, o preço do álcool hidratado ao produtor (sem impostos e fretes) ficou em R$ 0,58 por litro, frente aos 0,75 por litro do mesmo período do ano passado, uma queda de 22,8%. Já os preços pagos aos produtores tiveram uma elevação de 13,14% para o álcool hidratado e 9,03% do álcool anidro, em relação à semana anterior.

Apesar deste aumento, os preços de 2007 ainda são os menores desde 2004, segundo a entidade.

“A produção de etanol do Centro-Sul do Brasil é realizada entre os meses de maio e novembro para comercialização durante o ano todo. Desta forma, historicamente, existe um patamar de preços mais altos no final da safra e início da entressafra”, informa o documento.


Fonte: Portal de Notícias G1


Outras notícias