Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

13/06/2017

Uber começa a operar em Criciúma e Tubarão na terça-feira

A partir desta terça-feira, 14h, a Uber começa a operar em Criciúma e Tubarão, duas maiores cidade do Sul do Estado.

A empresa de transporte por aplicativo de celular iniciou o cadastrar motoristas interessados dia 3 de abril, e passado pouco mais de dois meses, a empresa confirmou o início do serviço na cidade. 

No começo de abril, a página da prefeitura de Criciúma publicou, no Facebook, uma pesquisa informal sobre o serviço. Foram centenas de interações, a maioria delas aprovando o início das operações. O setor de comunicação da Uber não informa o número de carros cadastrados nas duas cidades, e disse que está marcada uma reunião na noite desta segunda-feira para divulgar novos detalhes.

A Uber é um serviço de transporte particular que funciona a partir de chamadas por um aplicativo de celular. A tarifa normalmente é mais baixa do que o serviço de táxi, porém como é flexível, o preço aumenta nos horários de pico. A corrida é calculada com base na distância, tempo de deslocamento e demanda. O usuário paga com cartão, diretamente pelo aplicativo.

Em Criciúma, o Sistema Municipal de Transporte e Circulação (SMTC), de responsabilidade do Executivo, é quem regulamenta e fiscaliza a prestação dos serviços de transporte de passageiros. Até o momento, o órgão ainda não se manifestou à respeito do início das operações. Segundo o comunicado enviado pela empresa, os motoristas da Uber prestam o serviço de transporte individual privado de passageiros, que tem respaldo na Constituição Federal e é previsto em lei federal.


Fonte: Diário Catarinense


Outras notícias