Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

26/01/2009

Trânsito

Fim de semana tem oito mortes nas estradas de SC

Pelo menos oito pessoas morreram em acidentes de trânsito no fim de semana no Estado. A colisão mais grave foi no sábado, em São Bento do Sul, Planalto Norte, em que uma mulher morreu dois dias após dar à luz e quatro pessoas ficaram feridas.

Marli Kuschinski, 37 anos, morreu a 15 quilômetros do Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul, onde havia dado à luz na quinta-feira. O recém-nascido estava no colo de Adelina da Silva, 59 anos, cunhada da vítima, no banco de trás, e nada sofreu. O acidente aconteceu por volta das 9h15min no Km 103 da BR-280. Marli, que estava no banco do passageiro, bateu com a cabeça contra o parabrisa. A polícia suspeita que ela estava sem o cinto de segurança.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Tadeu Adriano Duda, 29 anos, que conduzia um Clio, com placas de Jaraguá do Sul, perdeu o controle em uma curva e invadiu a pista contrária, batendo no Uno, com placas de Corupá, conduzido por Ermínio Sebastião da Silva, 49 anos, cunhado de Marli.

Após a colisão, Ermínio e Adelina foram encaminhados ao hospital com suspeita de fraturas. O motorista do Clio e seu pai saíram ilesos. As outras duas ocupantes deste veículo, Priscila de Oliveira, 16 anos, e Nilsa Nair Duda, 53 anos, também precisaram ser socorridas.

Homem é esmagado por caminhão em Zortéa

Também na manhã de sábado, um homem morreu ao ser atingido por um caminhão em Zortéa, no Meio-Oeste. Valter Rodrigues, 36 anos, ajudava o motorista a estacionar quando foi esmagado contra uma rampa.

Ele teria se posicionado em um ponto onde o motorista não conseguiu vê-lo. Em estado de choque, o motorista precisou ser atendido pelos bombeiros. Um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Rodrigues. A policial responsável pela delegacia, Mari Dulce Rossari, acredita que o caso deva ser analisado como acidente de trabalho.


Fonte: Diário Catarinense


Outras notícias