Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

22/08/2013

Transal investe na capacitação de seus motoristas.

A Transal entende a importância em manter sua equipe sempre atualizada, garantindo a qualidade e a segurança dos processos operacionais e das pessoas envolvidas.

Um dos treinamentos oferecidos pela empresa, anualmente, é o de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos, o MOPP, que é necessário à todos os motoristas que transportam produtos corrosivos, explosivos, inflamáveis, assim como, demais produtos de carga perigosa.  O curso oferece treinamento para direção defensiva, prevenção de incêndios, elementos básicos da legislação, movimentação de produtos perigosos, meio ambiente e cidadania.  O curso exige que o motorista seja maior de 21 anos, tenha habilitação para dirigir grandes veículos, que não contenha em sua habilitação nenhuma infração grave ou gravíssima, nem incidência em infrações médias nos últimos 12 meses. Essas exigências são necessárias para a avaliar que o motorista é um condutor responsável com sua atividade.

Além a importância do curso de MOPP e de outros treinamentos oferecidos aos seus funcionários, a Transal possui  veículos próprios para cargas perigosas e  todas as licenças necessárias para o trasporte de produtos químicos. Esse conjunto de itens de segurança e regularidade são prioridade para a empresa.

Para isso, são investidos todo ano, aproximadamente R$ 700.000,00 em cursos, treinamentos, seguros, licenças e a adequação de sua frota para o transporte de produtos químicos e perigosos. O investimento reflete a preocupação da Transal com a segurança dos seus funcionários e com todos aqueles que trafegam nas estradas.

"Esses cursos são de extrema importância, tanto para a sociedade, quanto para o motorista responsável pelo transporte de produtos químicos e perigosos, que deve ter capacitação técnica para tanto, principalmente nos casos de emergências" analisa Lucas Salvan, diretor financeiro da Transal.


Fonte: Assessoria de Comunicação


Outras notícias