Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

17/12/2010

Transal é classificada no Prêmio Top Transporte 2010

A Transal ficou entre as 120 melhores transportadoras do país. Na sua categoria foram 280 empresas registradas e 20 indicadas, a Transal conquistou o 12º lugar.

Estar entre as finalistas do Prêmio Top Transporte confirma aquilo que, diariamente, a Transal preza ao executar seus serviços – qualidade, agilidade e segurança. De acordo com a revista Frota & Cia o prêmio é reconhecido nacionalmente. Essa é a 4ª vez que o prêmio é realizado. Em quatro anos de existência ele se firma no mercado brasileiro. É usado como referência na hora que os embarcadores vão contratar os serviços de uma transportadora.


O prêmio vai além disso. É bom para as premiadas e também para aquelas que tem vontade de “chegar lá”. Os resultados da premiação fornecem uma visão de como anda o desempenho das empresas no mercado. Como são os critérios de julgamento? Talvez, seja esse o grande diferencial do prêmio. A decisão das finalistas é feita com base na Pesquisa Nacional de Desempenho dos Fornecedores de Serviços de Transportes. Isso garante uma metodologia transparente para selecionar as campeãs. Essa pesquisa é feita com exatas 2.033 empresas embarcadoras de cargas, de sete segmentos diferentes.


O prêmio possibilita para essas empresas a oportunidade de firmar novas parcerias e buscar novas oportunidades: mercado novo, empresa novas e que prezam pela qualidade dos serviços oferecidos. Ainda serve para que a qualidade do transporte rodoviário de cargas seja aprimorado. O questionário respondido pelas empresas embarcadoras atribuía notas para 5 quesitos/indicadores de perfomance – 1) Custo benefício; 2) Capacidade de negociação; 3) Nível de serviço; 4) Gestão de qualidade; 5) Tecnologia da informação; – uma cédula de votação foi enviada para mais de 2.000 empresas, todas deveriam atribuir notas de 1 a 5 para suas transportadores dentro dos indicadores. Com base nas notas foi possível medir o grau de satisfação do embarcador em relação aos seus fornecedores de transportes.


A Transal conquistou a 12ª posição entre as transportadoras que efetuam transporte de produtos químicos. Ainda segundo a revista Frota & Companhia, estar entre as premiadas é um reconhecimento de que as empresas indicadas cumprem as duras exigências desse tipo de transporte. São necessário investimentos constantes para garantir qualidade e segurança. O cobiçado título de empresa Top Transporte foi para a Cesari Empresa Multimodal de Movimentação de Materiais, que obteve média 4,40. Mas para a Transal, estar entre as indicadas já é uma vitória haja vista que a empresa obteve a média 3,88, pouca coisa abaixo da campeã, ficando entre as 20 melhores desse ramo e entre as 120 melhores transportadoras do país.


A premiação foi em novembro, na cidade de São Paulo.


Fonte: Assessoria Tecmedia


Fotos:

Transal é classificada no Prêmio Top Transporte 2010
Transal é classificada no Prêmio Top Transporte 2010


Outras notícias