Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

30/09/2008

Transal capacita seus funcionários

Filial Joinville promove treinamento sobre Segurança, Direção Econômica e Motivação.

A Transal Joinville realizou nestemes de Setembro palestra sobre Segurança no Transporte, Direção Econômica e Motivação de Equipe, evento idealizado por Leandro E. Martins, Gerente de Frota, e Richard Francisco, Administrativo da Transal, e com participação principal de Ana Elisa Sakiama, Coordenadora de Segurança da Brenntag, uma de nossas maiores parceiras de negócios.

 

Durante a palestra, Ana Elisa abordou a necessidade dos cuidados com o manuseio de produtos químicos (Soda e Peróxido, em particular), o acondicionamento adequado da carga no veículo e o uso adequado dos Uniformes e EPI (Equipamento de Proteção Individual), além de algumas noções de primeiros socorros. O evento durou 3,5 horas de duração, e ao todo estiveram presentes 13 motoristas, 97% da frota de Joinville. 

 

Richard e Leandro, em sua participação, promoveram exercícios motivacionais, a fim de estimular e unir os participantes, falando sobra a importância do trabalho em equipe, da criatividade e crescimento pessoal e profissional.

 

Este treinamento já é a 2ª iniciativa da Unidade, num esforço de capacitar, aprimorar e incentivar cada vez mais os funcionários, de modo a alcançar uma qualidade de serviço e atendimento ao cliente.

 

Isto reflete a iniciativa e o desejo da Filial Joinville e de toda a Transal de se atualizar, se organizar e se aprimorar sempre para melhor atender seus clientes e parceiros, além de ampliar nossos próprios horizontes.

 

Principais pontos abordados no curso:

Ana Elisa (Brenntag):

 

- FISPQ;

- Fichas de emergência;

- Legislação;

- Contaminação de carga e acondicionamento adequado;

- Acondicionamento e transbordo de carga;

- Uso de EPI’s;

- Procedimentos de emergência;

 

Leandro/ Richard (Transal Matriz):

 

- Motivação;

- Organização interna;

- Relacionamento Humano;

- Manutenção de Frota;

- Acondicionamento e transbordo de carga;

- Direção econômica e manutenção de frota;


Fonte: Luciana Trindade


Outras notícias