Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

19/02/2008

Terça-feira deve ser de multas e filas na BR-101

Trecho entre Navegantes e Itajaí continua registrando congestionamentos

Os motoristas que precisam trafegar no trecho da BR-101que limita os municípios de Navegantes e Itajaí nesta terça-feira devem ter paciência e cautela. Paciência para enfrentar as filas, que começaram às 9h de segunda e se dissiparam somente por volta das 24h, e cautela para não levarem multa: foram cerca de 30 notificações, somente neste período.

As multas foram aplicadas em motoristas que tentaram usar o acostamento para fugir da fila, formada em razão das obras na passarela de pedestres da ponte sobre o rio Itajaí-Açu. Além de perderem sete pontos na carteira, os condutores terão de pagar uma quantia que pode chegar aos R$ 574.

A explicação para o congestionamento desta segunda, além do aumento do fluxo de veículos de carga, foi a interrupção da pista liberada devido à quebra de um caminhão. Em determinados horários, chegou-se a demorar cinco horas para percorrer um trecho de dez quilômetros.

Para fugir das grandes filas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda três trechos alternativos: o desvio de trajeto pela SC-470 (Rodovia Jorge Lacerda), que dá acesso à Ilhota e Gaspar; o ferry-boat que diariamente faz a rota Itajaí/Navegantes ao preço de R$ 6; e a Rodovia Antônio Heil, que dá acesso a Itajaí e Brusque.

Mesmo com as rotas alternativas, a expectativa da PRF é de que o trânsito continue intenso durante toda a terça-feira, sexto dia de obras. O tráfego será mantido em meia pista até a conclusão dos serviços na passarela. De acordo com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), a previsão é que a obra seja entregue em maio.



Fonte: Diário Catarinense


Outras notícias