Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

03/03/2009

Ronda Transal - Santa Catarina

Terça-feira deve ter temperatura alta e chuva em Santa Catarina

 massa de ar quente que age intensamente em Santa Catarina faz com que a terça-feira seja de sol e muito calor em todo o Estado, com condições de pancadas de chuva, trovoadas, descarga elétrica e granizo isolado, muito parecido com o tempo desta segunda-feira.

Veja no gráfico a previsão para os próximos dias em SC

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), as temperaturas também podem ultrapassar facilmente os 30 graus Celsius, como na Grande Florianópolis (32ºC), Entremo-Oeste (36ºC), Litoral Norte (35ºC) e Vale do Itajaí (34ºC).

Segunda-feira quente

As temperaturas máximas registradas nesta segunda-feira chegaram perto dos 40ºC, com sensação térmica de mais de 50ºC. Foi o que aconteceu, por exemplo, em Blumenau, com termômetros marcando 38ºC, com sensação de 51,5ºC, causada pela umidade do ar elevada.

Em Joinville, a máxima foi de 35ºC, com sensação de 51ºC, e, na Capital, a temperatura mais alta também foi de 35ºC, com sensação de 45ºC. No final do dia, a Grande Florianópolis presenciou a queda de muitos raios.

Mudança na quinta

O tempo deve mudar na quinta-feira, quando uma frente fria se desloca por Santa Catarina, mantendo o tempo fechado, com chuva que pode ser forte em alguns momentos.


Fonte: DIARIO.COM.BR


Outras notícias