Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

11/02/2009

Ronda Transal - Santa Catarina

Alagamentos causam transtorno em Joinville

A chuva forte que atingiu Joinville na noite de terça-feira provocou alagamentos nas principais ruas na zona Sul da cidade. Nas ruas Santa Catarina, Barra Velha, São Paulo e Monsenhor Gercino, no bairro Floresta, a água cobriu as vias, impedindo o acesso das pessoas a outros bairros na região e complicando o trânsito.

A chuva começou por volta das 20h30min e rapidamente começou a alagar pontos da zona Sul. O principal caso ocorreu na Escola João Colin, na rua Botafogo, bairro Itaum. Por volta das 22 horas, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi chamado para resgatar alunos que ficaram ilhados. Professores também tiveram dificuldades de sair da sala de aula.

Algumas universidades precisaram suspender as aulas e liberar os alunos mais cedo. As ruas de acesso à Sociesc, universidade que fica no bairro Anita Garibaldi, ficaram alagadas, dificultando a saída dos acadêmicos.

Outro ponto crítico foi na rua Santa Catarina, onde o trânsito chegou a ficar parado por mais de um hora por causa de um alagamento perto da Sociedade Floresta. Nos bairros Bucarein e Anita Garibaldi também houve pontos de alagamentos em ruas como Procópio Gomes, Padre Kolb, Anita Garibaldi, General Valgas Neves, Coronel Santiago, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Sul.

No Centro, que tradicionalmente sofre com pontos de inundação, a situação estava controlada, assim como na zona Norte e na avenida Beira-rio. Segundo os Bombeiros, os alagamentos ocorreram por causa do entupimento de bueiros. Perto da meia-noite, a situação já estava normalizada.


Fonte: A Notícia


Outras notícias