Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

03/03/2009

Ronda Transal - R. Grande do Sul

Policial reage a segundo ataque de bandidos

Cinco meses depois de matar dois assaltantes que tentaram levar seu automóvel, uma policial civil de Alvorada voltou a ser alvo de bandidos nesta segunda-feira.

Segundo a 2ª Delegacia de Polícia Civil do município, no começo da noite ela saía de casa para ir ao supermercado quando foi surpreendida pela dupla em uma motocicleta preta. Ao ver os dois bandidos armados, a policial reagiu e disparou contra eles, que revidaram e conseguiram escapar. No tiroteio, a mulher saiu ilesa. A Polícia Civil não tem informações se os criminosos foram atingidos.

O delegado Marcos Machado afirma que os investigadores trabalham com a hipótese inicial de tentativa de assalto.

— Eles não conseguiram levar nada, porque, quando ela percebeu os bandidos, disparou 10 vezes contra eles. Mas não podemos descartar qualquer hipótese — destaca Machado, em referência à possibilidade de atentado.

Em outubro, a policial — que trabalha na Delegacia de Pronto Atendimento de Alvorada — descarregou o revólver quando um trio tentou levar seu Gol, na zona leste de Porto Alegre. Dois deles morreram e o outro fugiu. Em entrevista em dezembro a Zero Hora, ela explicou por que tomou a decisão de disparar contra os bandidos naquela ocasião:

— Quando eles atacam e descobrem que tu és policial, tu estás morto. Não tive escolha e atirei mesmo — contou.

À época do primeiro ataque, a agente relatou que estava sendo vítima de ameaças desde o incidente. Um dos mortos, segundo a policial, era membro de uma gangue conhecida naquela região de Porto Alegre. A ficha criminal dele preenchia três páginas.

Para contribuir nas investigações do ataque desta segunda-feira, o delegado solicitará uma cópia do inquérito do caso de outubro. Machado também pediu aos peritos para examinar o automóvel da policial em busca de pistas, além de determinar atenção especial à segurança da policial.


Fonte: Zero Hora


Outras notícias