Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

10/02/2009

Ronda Transal - R. Grande do Sul

Confirmada 4ª morte por febre amarela no RS

O secretário estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, anunciou nesta segunda-feira a quarta morte por febre amarela no Estado desde novembro do ano passado. No total, foram registrados cinco casos confirmados, três casos suspeitos, entre os quais dois com óbito, e três casos descartados, um deles com óbito.

Terra disse que 88% da população das áreas consideradas de risco para a doença está vacinada, considerando que 23 municípios (de um total de 134) foram incluídos na última semana de janeiro. A população imunizada chega a 1.750.072 pessoas. Segundo o secretário, a volta da febre amarela ao Estado, pesquisada pelo Ministério da Saúde, está supostamente associada à mudança climática.

Dengue
Osmar Terra anunciou a diminuição da área de risco para a dengue. Dos 61 municípios considerados ao final da epidemia de 2007, hoje são 58. Porto Alegre reduziu o número de residências infectadas para 1% (o percentual era de 4%).

Terra anunciou o repasse, este mês, de R$ 900 mil para reserva de leitos para serem usados em caso de uma eventual epidemia da doença nos municípios de Campo Bom, Capão da Canoa, Erechim, Esteio, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Passo Fundo e Três Passos.


Fonte: Redação Terra


Outras notícias