Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

30/03/2009

Ronda Transal - Paraná

“Um governo que privilegiará todas as pessoas”, diz prefeito eleito Barbosa Neto

Com 135.507 votos, 54,12% dos votos válidos, Barbosa Neto (PDT) venceu o novo segundo turno realizado neste domingo (26) em Londrina. Desde o início da totalização dos votos, o pedetista esteve a frente e no final abriu uma folgada margem de aproximadamente 20 mil votos para o concorrente Luiz Carlos Hauly (PSDB). O tucano somou 114.867 votos, 45,88%. Barbosa chega à prefeitura em sua terceira tentativa.

Na primeira entrevista como o novo prefeito, Barbosa Neto destacou que o seu governo privilegiará tanto o grande empresário quanto as pessoas mais humildes. Segundo Barbosa, ele embarca nesta semana para Brasília para fazer os primeiros contatos com os ministros do governo federal que o apoiaram. “Também tentarei agendar uma reunião com o presidente Lula, para conversarmos e na volta a Londrina iniciar o período de transição”, comentou.

De acordo com Barbosa, uma das suas primeiras ações frente à prefeitura será a redução dos cargos comissionados. O novo prefeito ressaltou que pretende trabalhar com um número aproximado de 50 cargos de confiança.

Ao ser questionado sobre o recurso do deputado estadual Antonio Belinati (PP), vencedor das eleições em outubro de 2008 e que teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior eleitoral (TSE) dois dias depois , no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar assumir a prefeitura, Barbosa afirmou que não tem vaidade em relação ao cargo de deputado federal. “Não nasci deputado e não vou morrer deputado. Se o Belinati ganhar o recurso no STF, deixo a prefeitura com naturalidade. Ele foi o maior líder que a cidade já produziu e o apoio dele a nossa candidatura não está relacionado a participação na administração”, comentou.

O novo prefeito de Londrina também disse não terá dificuldades de relacionamento com o governador do Estado, Roberto Requião, que apoiou Hauly na nova eleição. Segundo Barbosa, nesta segunda-feira (30) ele ligará para o governador para agendar um encontro.

Barbosa Neto ainda agradeceu ao concorrente, Luiz Carlos Hauly, e disse a atuação do deputado será muito importante para Londrina. “Quero agradecer ao Hauly, apesar das novas divergências, elas devem ficar nos debates e agora vou precisar muito da atuação dele em Brasília, pois ele é um político influente e um dos deputados que mais conseguiu recursos para a cidade”, disse.


Fonte: Daniel Costa - Gazeta do Povo


Outras notícias