Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

03/03/2009

Ronda Transal - Mundo

Brasileiros estão fora da briga por "melhor emprego do mundo"

Todos os 700 brasileiros que se inscreveram para concorrer ao "melhor emprego do mundo" perderam a disputa. O serviço é de "zelador" da paradisíaca ilha de Hamilton com salário de US$ 100 mil foi oferecido pelo governo do Estado de Queensland, na Austrália.

A oferta de trabalho inclui passagens de avião e alojamento de luxo. O candidato escolhido terá que coletar correspondências, alimentar tartarugas marinhas e peixes, limpar piscinas, além de observar baleias. Ele também deverá tirar fotos, gravar vídeos e publicar informações em um blog semanalmente.

Dos 34 mil candidatos, apenas 50 foram selecionados. São pessoas de 22 países, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Itália e França. O nome do vencedor será anunciado no dia 6 de maio.

"O processo de seleção foi muito estrito, tratamos como qualquer processo seletivo de trabalho, e foi realizado com membros do departamento de Turismo de Queensland e de uma empresa de recursos humanos", explicou uma porta-voz do departamento de Turismo.

A organização do concurso espera promover a ilha de Hamilton, a Grande Barreira de Corais e as praias tropicais de Queensland. A seleção faz parte da campanha propagandista à qual o governo de Queensland destinou mais de US$ 1 milhão.


Fonte: EFE


Outras notícias