Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

18/12/2007

Produção de petróleo registra aumento de 1,8% em novembro

A produção de petróleo da Petrobras em campos nacionais aumentou 1,8% em novembro, na comparação com outubro. A produção média diária foi de 1,761 mi- lhão de barris, ante 1,729 milhão de barris no mês anterior. O resultado reverte um quadro desfavorável da produção interna da estatal, que vinha caindo desde julho.

No ano, a média de produção da Petrobras no Brasil é de 1,786 milhão de barris/dia. A companhia atribuiu o resultado à entrada em operação das plataformas Cidade de Vitória, em 16 de novembro, e da P-52, no dia 28 do mês passado. A FPSO Cidade de Vitória está operando no campo de Golfinho, na parte do Espírito Santo da Bacia de Campos, e tem capacidade instalada de 100 mil barris/dia. Já a P-52 foi instalada no Campo de Roncador, no Rio de Janeiro, e tem capacidade total de 180 mil barris/dia. As unidades só deverão atingir a potência máxima em meados do ano que vem.

A Petrobras informa ainda que as plataformas P-25, P-09 e PGP-1, situadas na Bacia de Campos, voltaram a operar normalmente.



Fonte: Jornal Tribuna do Dia


Outras notícias