Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

03/02/2009

Polícia entra em confronto com moradores de favela em SP

Grupo protestou contra morte de homem em ação policial no domingo

Policiais e moradores da favela de Paraisópolis, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, entraram em confronto na tarde desta segunda-feira, segundo informações da própria Polícia Militar. Manifestantes queimaram pneus e pedaços de madeira, interditando algumas vias de acesso da favela.

A polícia foi chamada para desobstruir as ruas e foi recebida com paus e pedras, atirados pelos moradores do local.

Feridos

Segundo a secretaria de Segurança, três policiais ficaram feridos, entre eles está um comandante. Eles foram levados para o Pronto-socorro do Hospital São Luiz e para o Hospital Albert Einstein. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

De acordo com testemunhas, o protesto teria começado por causa da morte de um morador da região durante uma ação policial. A morte teria ocorrido por volta das 12h30min de domingo, durante um patrulhamento de rotina da polícia.

A PM informou que o homem de 25 anos dirigia um Stilo roubado, não parou diante de um bloqueio policial e atirou contra os policiais. Na troca de tiros, ele foi atingido e não resistiu apesar de ter sido socorrido. Era foragido da penitenciária de Franco da Rocha.


Fonte: Plantão Diário Catarinense


Outras notícias