Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

29/09/2015

Outubro Rosa 2015 promove atividades de conscientização em Florianópolis sobre o Câncer de Mama

A Campanha Outubro Rosa 2015, que nesta edição tem o lema “Mais tempo a meu favor” (#maistempoameufavor), conta com uma programação especial durante o mês de outubro até o dia 28 de outubro, que prevê atividades de conscientização acerca da importância da

A abertura oficial do Outubro Rosa 2015 acontece no dia 1º de outubro, em frente à Catedral Metropolitana, com a apresentação simultânea dos corais Geravida Encanto da Tractebel Energia – Florianópolis,  Encantos de Florianópolis, Eletrosul – Florianópolis, Nova Direção da Ponte do Imaruim – Palhoça, Movimento de Irmãos de Capoeiras – Florianópolis, Vozes do Amanhã do IEE – Florianópolis, Vozes do Sul de Armazém – SC, com a regência do Maestro Robson Medeiros Vicente. Durante todo o mês, vários monumentos e prédios da cidade serão iluminados na cor rosa – símbolo do Movimento – como a Figueira da Praça XV de Novembro, Lago das Bandeiras, Monumento Sesquicentenário, Praça Celso Ramos, CEPON, Beiramar Shopping, Assembleia Legislativa, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual, OAB/SC, Conselho Regional de Contabilidade e Câmara Municipal dos Vereadores, além das Pontes Hercílio Luz, Pedro Ivo e Colombo Salles. Nesse ano, quem assina novamente a camiseta oficial do Outubro Rosa é o artista plástico Luciano Martins e a Madrinha é a promoter de eventos e voluntária Miriam Braga e também Flávia Flores, autora do livro Quimioterapia e Beleza.

Um dos destaques da programação é o Mutirão de Cirurgias Plásticas de Reconstrução Mamária, durante os dias 26 a 30 de outubro para seis mulheres mastectomizadas, ou seja, que tiveram as mamas retiradas devido ao câncer. O objetivo é chamar a atenção do poder público sobre a dificuldade de realizar o procedimento pelo Sistema Único de Saúde, já que o mesmo faz parte do tratamento para o câncer de mama e é previsto em lei. A programação conta ainda com o evento “Abraço Rosa”, no Parque de Coqueiros, no dia 17 de outubro, das 9h às 17h, com distribuição de material informativo à população, e no dia 25 de outubro, será realizada a “Caminhada Rosa”, dessa vez a caminhada acontecerá na Beiramar Continental. Outra data importante para o movimento é 28/10 com participação do Outubro Rosa no evento “Vidal Fashion Day”, com a realização de um desfile cor de rosa.
 
Confira a programação e mais informações no site amucc.com.br.


Fonte: Acontecendo Aqui


Outras notícias