Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

21/12/2007

ONU vai discutir impacto da produção no setor de alimentos

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou na terça-feira (18 de dezembro) que a produção de biocombustíveis a partir da soja e de outros produtos agrícolas será examinada em uma conferência internacional sobre segurança alimentar.

Programada para junho de 2008, a conferência será realizada em Roma em um momento no qual especialistas do mundo inteiro já discutem o uso de alimentos para a produção de combustíveis. Segundo os analistas, a prática pode provocar impactos graves no setor de alimentos.

De acordo com Jacques Diouf, diretor da Organização para Alimentação e Agricultura (FAO) da ONU, "as políticas sobre a produção de biocombustíveis necessitam de uma administração de nível mundial que leve em consideração a luta contra a fome".

Segundo estimativas elaboradas pela FAO, o desvio de produções agrícolas para o setor dos biocombustíveis está entre os fatores que elevaram os custos das importações dos produtos alimentícios em até 21% neste ano em comparação a 2006.

As nações pobres, dependentes das importações de alimentos, são as mais prejudicadas com o aumento dos preços dos produtos, de acordo com relatório divulgado pela FAO.

As informações são do portal Terra.



Fonte: CNT


Outras notícias