Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

19/01/2009

Oito imóveis vizinhos ao templo da Renascer são interditados.

Paredes laterais da igreja apresentam rachaduras e correm risco desabamento.

A Defesa Civil interditou oito imóveis vizinhos ao templo da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo, no Cambuci, na zona sul de São Paulo, após o desabamento do teto do local no início da noite de domingo. Há riscos das paredes laterais do templo, que apresentam rachaduras, desabarem e atingir as edificações vizinhas. O acidente deixou oito mortos e 96 feridos.

Na manhã desta segunda-feira, 15 equipes dos bombeiros permanecim no local fazendo buscas por possíveis vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, cerca de 600 pessoas estavam no local quando o teto desabou.

Conforme com a Secretaria de Segurança Pública, há feridos em 15 hospitais e dois pronto-socorros em diversos pontos da capital paulista. Muitos tiveram fraturas múltiplas, inclusive com afundamento de crânio e membros. Nesta madrugada, de acordo com a secretaria, algumas vítimas continuavam internadas em observação e outras tinham sido liberadas.

A igreja onde ocorreu o acidente tem capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas e é a sede mundial da igreja. No local, funcionava um cinema anteriormente. Foi neste templo que o jogador de futebol Kaká casou emdezembro de 2005.

No momento do acidente, por volta das 18h50min, a igreja estava bem abaixo de sua ocupação total, pois muitos dos fiéis que participaram do culto das 18h haviam deixado o local para dar lugar aos participantes do culto seguinte, marcado para 19h. As informações são do site G1.


Fonte: Zero Hora


Outras notícias