Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

30/12/2010

Obras na BR 101, trecho sul, estão com o cronograma alterado

As obras foram interrompidas desde o dia 23. E assim segue até o dia 03 de janeiro.

Florianópolis (SC) – As obras de duplicação na BR-101 Trecho Sul, estão interrompidas desde o dia 23/12 e segue assim até o dia 03/01. O motivo são as festas de final de ano, aproveitando a ocasião foi concedido férias coletivas aos operários da obra. O recesso tem por objetivo evitar o conflito do tráfego da rodovia com a movimentação dos trabalhos de duplicação.

Serão mantidas equipes de plantão para serviços de manutenção de sinalização e conservação do pavimento. Nesse período não haverá interrupção do trânsito para a detonação de rochas.

Ao final das férias coletivas, todos os serviços referentes à duplicação serão retomados.

As detonações que ocorrem em Paulo Lopes reiniciarão no próximo dia 03 em Palhoça, a partir do dia 11 de janeiro. Desde 2009, as detonações do Lote 22, em Palhoça, eram realizadas as terças e quintas-feiras e aos sábados. Para  não interromper o tráfego nos finais de semana, quando há um aumento do volume de veículos em direção às praias, os bloqueios de sábado foram antecipados para as quartas-feiras. Nos demais lotes, as detonações foram mantidas às terças, quintas e sábados, das 12h às 14h.

Desde o dia 17 foi liberado ao tráfego o viaduto de acesso ao Centro de Tubarão, na altura do km 334. Foram  liberados ao tráfego ainda os viadutos de acesso a Santo Amaro da Imperatriz, no km 216 e à Praia do Sonho, no km 236, assim como a ponte sobre o Rio da Madre (km 244,75). As liberações contribuirão para melhor fluidez do tráfego.

Os usuários da BR-101 Sul dispõem do serviço de informações através do número 0800 6030 101,  de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. além disso, informações sobre o andamento das obras e de 22 programas ambientais em execução poderão ser encontras no site  www.101sul.com.br

As atividades na sede do DNIT em Florianópolis e nas Unidades Locais serão contínuas nesse período, excetuando nos dias 24 e 31 nos quais o expediente será até as 12 horas.


Fonte: Brasil Caminhoneiro


Outras notícias