Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

09/11/2007

Lula se reúne com Evo Morales para discutir gás natural

Presidente se encontra com líder boliviano em reunião no Chile. Lula participa da 17ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo Ibero-Americanos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com o presidente boliviano Evo Morales na manhã desta sexta-feira (9) em Santiago, no Chile, onde participa da 17ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo Ibero-Americanos, que está sendo realizada em Santiago, no Chile.

Os dois presidentes devem discutir o fornecimento de gás natural ao Brasil.

A cúpula reúne 22 chefes de Estado da América Latina e Europa e tem o objetivo de promover a cooperação e desenvolvimento entre os países membros. À tarde, Lula deve assistir à cerimônia de criação do Parque Ibero-Americano e participa de reunião com chefes de Estado.

Fora da agenda oficial do encontro, o presidente terá reuniões com o secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias, com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, e com o presidente do Paraguai, Nicanor Duarte.

A comitiva brasileira fica em Santiago até o sábado (10), quando termina a cúpula. Os ministros Celso Amorim, das Relações Exteriores, e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, acompanham o presidente.


Fonte: Portal de Notícias G1


Outras notícias