Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

17/11/2008

Lula: encontro do G20 muda a lógica das decisões políticas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, em seu programa de rádio semanal Café com o Presidente, que o encontro do G20, realizado no último sábado em Washington, "muda a lógica das decisões políticas". Para Lula, as lideranças presentes no evento concordaram que países emergentes e em via de desenvolvimento com grandes populações, além dos países ricos, devem participar dos fóruns de decisão no mundo.

Segundo o presidente, entre os principais pontos acordados na reunião estão o restabelecimento da liquidez e confiança no mercado financeiro, a adoção de medidas anti-recessivas e a regulação do sistema financeiro. "A lógica do sistema financeiro nos investimentos é contribuir para gerar emprego, o que gera riqueza", e estas medidas evitarão que a economia se torne um "cassino", disse Lula.

O presidente também destacou o compromisso assumido pelas autoridades presentes à reunião para que, até o final de 2008, seja alcançado um acordo na Rodada de Doha. "É um sinal muito importante para todos saberem que os dirigentes políticos estão agindo com responsabilidade, estão preocupados e estão tomando as decisões", disse o presidente.

Lula encerrou o programa de rádio semanal destacando a importância do espírito de colaboração que norteou o encontro do G20 em Washington.


Fonte: Investnews


Outras notícias