Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

26/09/2013

Lei Seca - É hora de levar a sério

No dia 24 de Setembro, todos os funcionários da filial de Bento Gonçalves- RS, participaram na palestra com o instrutor do Sest Senat, Michel de Conto Pertile. O tema foi \\\"Lei Seca - É hora de levar a sério\\\", e teve como objetivo conscientizar a to

A Sest Senat promoveu por todo país diversas ações para educar e instruir os motoristas sobre esse tema, que além de polêmico é de extrema importância. Afinal estudos apontam que aproxidamente 29 mil vidas seriam poupadas por ano se os condutores respeitassem as leis de trânsito e  não conduzissem seus veículos após consumirem bebidas alcoólicas. Além da palestra, foram distribuídos panfletos e informativos.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Sest Senat, senador Clésio Andrade, a intenção é alertar os trabalhadores do transporte sobre os perigos do uso de álcool e de outras drogas ao volante. A campanha também destaca que a nova Lei Seca, válida desde janeiro deste ano, que está muito mais rigorosa.

Com a nova Lei Seca, os motoristas precisam saber que nenhuma quantidade de álcool no sangue é permitida. Eles também não podem demonstrar qualquer dificuldade psicomotora, pois podem ser punidos. As autoridades de trânsito podem comprovar a infração por meio do teste do bafômetro ou exame clínico, perícia, vídeo ou testemunhas.

A infração é gravíssima – sete pontos da carteira e multa de R$ 1.915,40. Em caso de reincidência no prazo de um ano, o valor é dobrado. O veículo é retido até a apresentação de outro condutor habilitado para dirigir. Também são recolhidos a habilitação do motorista e os documentos do carro. Se o mesmo condutor for flagrado conduzindo embriagado, pode ter a CNH cassada.

Com  objetivo de instruir todos os motoristas a Transal apoia, incentiva e coordena palestras, aulas, cursos e outros. O objetivo da nossa empresa é ter funcionários comprometidos com a segurança e com a vida.


Fonte: Assessoria de Comunicação


Fotos:

Palestra sobre a \
Palestra sobre a \
Palestra sobre a \


Outras notícias