Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

25/02/2010

Inadimplência das empresas cai 14,6% em janeiro, diz Serasa

É a maior queda na comparação anual desde março de 2008. Segundo entidade, retomada do crescimento econômico explica recuo.

A inadimplência das empresas brasileiras diminuiu 14,6% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2009, revelou nesta sexta-feira (26) o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas.

De acordo com a entidade, é a maior queda neste critério de comparação desde março de 2008. Segundo a Serasa, a retomada do crescimento da economia em relação ao ano passado explica a inadimplência mais baixa.

Em relação a dezembro, a inadimplência cresceu 3%.

"Como perspectiva, espera-se que a inadimplência da pessoa jurídica, no primeiro semestre deste ano, apresente evoluções menores", prevê a Serasa em comunicado.

Ainda de acordo com o levantamento, o recuo da inadimplência foi maior nas grandes empresas, segmento que apresentou queda de 36,7% em janeiro de 2010 ante janeiro de 2009.

Nas médias empresas a queda foi de 25,7% na mesma comparação e, nas pequenas empresas, o recuo foi bem menor: 12,9%. Isto revela que a queda da inadimplência está mais lenta nas micro e pequenas empresas que, segundo a Serasa, ainda encontram  mais dificuldades no acesso ao crédito em relação às demais.


Fonte: Portal de Notícias G1


Outras notícias