Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

10/09/2009

Governador de SC decreta situação de emergência nas cidades afetadas pela tempestade

Luiz Henrique vai solicitar liberação imediata de recursos para socorro das vítimas

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, assinou nesta quarta-feira o decreto de situação de emergência dos municípios afetados pela forte chuva que atingiu o Estado entre segunda e terça-feira. O governador deve encaminhar o decreto a Brasília acompanhado de um relatório com a avaliação dos danos provocados pelos temporais.

Segundo o relatório da Defesa Civil Estadual, enquanto o município de Guaraciaba decretou estado de calamidade pública, 32 municípios decretaram situação de emergência (confira na tabela abaixo). Luiz Henrique vai manter contato com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para solicitar a liberação imediata de recursos federais para o socorro e assistência às vítimas.

O governador recebeu no fim da manhã desta quarta-feira a visita da secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, que veio ao Estado para acompanhar a situação provocada pelo vendaval. Acompanhado da secretária nacional e do secretário estadual da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, o governador rumou de avião no início da tarde para o Oeste, mas por falta de teto a aeronave teve de retornar à Florianópolis.

Conforme com o major Márcio Luiz Alves, a necessidade imediata do Estado é de pelo menos 5 mil colchões e entre 400 e 500 mil telhas de fibrocimento para doação às famílias atingidas.


Fonte: DIÁRIO.COM.BR


Outras notícias