Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

29/11/2007

Filial Joinville Promove Palestra de Organização e Segurança no Trabalho

A Transal em busca de melhorias em seus processos, em sua qualidade de serviço, segurança no trabalho e na qualificação dos seus funcionários promoveu palestra e treinamento em conjunto com seu Cliente/Parceiro Brenntag Quimica...

A Transal de Joinville promoveu no sábado, 24 de Novembro, uma manhã de palestras sobre motivação, organização e segurança, idealizada pelo nosso Representante Comercial, Nérico Junior, e que contou com a participação do engenheiro químico Marlos Batista, e Rafael Barreto, administrativo da Brenntag, já nossa antiga parceira de negócios.

 

Na sua palestra, Marlos falou sobre o uso adequado dos Uniformes e EPI (Equipamento de Proteção Individual), o transporte e manuseio correto de produtos químicos e algumas noções de primeiros socorros e acidente de incêndio por produtos químicos. Ao todo participaram 19 funcionários, com 2,5 horas de duração.

 

“O treinamento foi muito produtivo, onde pudemos perceber que todos os funcionários estão motivados a trabalhar de forma segura, protegendo a vida, o meio ambiente e as instalações. Também realizamos um breve simulado de derramamento de produto, onde colocaram EPIs e sinalizaram e protegeram a área, agindo de forma segura na proteção da vida e do meio ambiente”. – complementa o engenheiro.

 

O curso foi um primeiro ensaio de muitos treinamentos que virão, e reflete a iniciativa e o desejo da Filial Joinville e de toda a Transal de se atualizar, se organizar e se aprimorar cada vez mais para melhor atender seus clientes e parceiros, além de ampliar nossos próprios horizontes.

 

Principais pontos abordados no curso:


Rogério/ Junior (Transal JOI):

 

- O Papel da Transal no Estado;

- Motivação;

- Manutenção de Frota;

- Avarias;

- Organização interna;

- Relacionamento Humano;

 

 Marlos (Brenntag):

 

 - FISPQ;

- Fichas de emergência;

- Legislação;

- Contaminação;

- Uso de EPIs;

-Procedimentos de emergência;


Fonte: Transal


Outras notícias