Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

30/11/2007

Empresas ganham selo Transportadora da Vida 2007

Certificação é promovida pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

Há 10 anos, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga luta para reduzir o número de acidentes de trânsito promovendo campanhas como a Vida Urgente. Ontem, a ONG conquistou mais uma vitória entregando a seis empresas de transporte rodoviário de cargas o selo Transportadora da Vida 2007.

A certificação foi realizada no Largo Zumbi dos Palmares, na Capital. O projeto, em sua primeira edição neste ano, teve a participação de 11 companhias. Seis alcançaram o desempenho exigido para a obtenção do selo, atingindo desempenho superior a 70% nos 62 quesitos avaliados por uma comissão. A DM Transporte e Logística Internacional obteve o melhor resultado e recebeu, além do selo, o troféu Transportadora da Vida 2007.

A comissão avaliadora foi composta por uma equipe da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), parceira no projeto. Ao longo deste ano, as empresas participantes deveriam criar medidas buscando a segurança no trânsito. Em outubro e novembro, o resultado desse trabalho foi avaliado em quesitos como manutenção preventiva, programas de redução de acidentes e ações específicas de educação e segurança no trânsito para funcionários, familiares e comunidade em geral.

"Já existia uma vontade da fundação de trabalhar com esses gigantes da estrada, que são os caminhões. Esperamos que esse selo funcione como uma certificação e que, num futuro muito próximo, as pessoas se preocupem em utilizar apenas os serviços das empresas que têm esse selo", diz Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

Empresas que desejarem participar da edição 2008 do projeto devem entrar em contato com a fundação, pelo telefone (51) 3231-0893, ou com a Setcergs, pelo telefone (51) 3342-9299.

As informações são do jornal Zero Hora.


Fonte: ABTC


Outras notícias