Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

16/06/2016

DNIT/SC faz trabalhos de limpeza de pistas na ponte Anita Garibaldi

Os motoristas que trafegarem pela BR-101 Sul catarinense precisam atentar para trabalhos de limpeza com retirada de sedimentos e materiais maiores, nas pistas sobre a ponte Anita Garibaldi, em Laguna (SC).

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará a conservação dessa obra de arte especial em continuidade aos serviços de manutenção da rodovia federal, no trecho entre Palhoça a Passo de Torres, na divisa com o estado do Rio Grande do Sul. Além deste trecho, a autarquia continua trabalhos de roçada da vegetação em canteiros e bordos de pistas, em outros segmentos. 


Com a limpeza corriqueira, os motoristas precisam atentar para a circulação de trabalhadores e equipamentos sobre a pista, com estreitamento da faixa da direita, por onde acontecem os trabalhos. Na manhã desta quarta-feira, 15, equipes encarregadas da conservação de pistas estão alocadas no sentido Sul-Norte, entre a cabeceira próxima da comunidade de Bananal, indo em direção ao trecho estaiado da ponte. A limpeza da travessia vai continuar nos próximos dias, dentro das condições de tempo estável na região. 


Depois de realizar a conservação nesse segmento de pistas, o DNIT/SC vai continuar a retirada de sedimentos e materiais de porte maior (como restos de pneus, garrafas plásticas, metais, vidros e outros tipos de sólidos) no encosto das proteções de concreto para divisão de pistas e acostamentos em outros trechos. Para identificar os locais onde acontecem estes trabalhos há sempre a sinalização vertical provisória demarcando a área com cones refletivos e a presença de sinalizador, sempre anterior à frente de atividades. 


Ao trafegar por segmentos em que há estreitamento de faixas, os motoristas em tráfego de longo curso da BR-101 Sul precisam reduzir a velocidade de tráfego e seguir a orientação da sinalização provisória. A velocidade máxima, em trechos de obras, é fixada em 60 km/h, para garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos e para os usuários da rodovia federal.


Fonte: BR 101 Sul


Outras notícias