Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

06/05/2010

Copom segue prevendo reajuste zero para gasolina e gás de cozinha

Previsões da autoridade monetária são para o ano de 2010. BC baixa de 3,3% para 0,7% projeção de reajuste de energia elétrica.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manteve em zero a sua projeção de reajuste da gasolina e para o gás de cozinha em 2010. A projeção consta da ata da última reunião, quando os juros subiram para 9,5% ao ano.

"Os preços do petróleo, tanto no mercado a vista quanto no futuro, aumentaram, embora com diminuição da volatilidade, desde a última reunião deste Comitê. A incerteza que envolve esses preços segue elevada, uma vez que o cenário prospectivo depende da evolução da demanda, em contexto de retomada da economia mundial, da perspectiva de evolução da oferta global, condicionada pelo ritmo de maturação de investimentos no setor, além das questões geopolíticas que atuam sobre os preços dessa mercadoria. Não obstante, o cenário central de trabalho adotado pelo Copom prevê preços domésticos da gasolina inalterados em 2010", informou a autoridade monetária.

A instituição informou ainda que a projeção de reajuste da telefonia fixa neste ano foi mantida em 1,6%, enquanto que, no caso da tarifa de eletricidade, a previsão de reajuste caiu de 3,3% para 0,7%.


Fonte: Portal de Notícias G1


Outras notícias