Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

23/09/2008

Consumidor recupera confiança na economia em setembro.

ICC subiu 1,2% no mês, mostra FGV. Avaliação da situação atual mostrou alta de 7,9%.

Os consumidores voltaram a ficar mais confiantes em setembro, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Na passagem de agosto para setembro, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) elevou-se em 4,2%. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, o ICC volta a apresentar variação positiva, de 3,4%, após três meses de resultados negativos nesta base de comparação.

Tanto as avaliações sobre a situação atual quanto as expectativas em relação aos próximos meses tornaram-se mais favoráveis. A avaliação a respeito da situação atual registrou melhora mais significativa, de 7,9%, enquanto o Índice de Expectativas subiu 2,1%.

Entre agosto e setembro, a parcela dos que avaliam a situação econômica local como boa elevou-se de 13,8% para 16,9% do total. A proporção dos que a avaliam como ruim diminuiu de 40,6% para 34,2%.

Também houve melhora nas expectativas para os próximos seis meses: a parcela dos que esperam melhora da situação econômica local aumentou de 26,6% para 31,3%. A dos que projetam piora reduziu-se de 13,8% para 13,1%.


Fonte: G1


Outras notícias