Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

05/05/2017

Com nova sinalização, fique atento às mudanças em alças laterais

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) recomenda aos motoristas que acessarem as vias laterais ao km 337,4 da BR-101 Sul, em Tubarão, que atentem para as modificações feitas no fluxo de veículos por conta da nova sinalização.

O acesso ou saída das alças para a SC-390 ou acesso às pistas duplicadas receberam nova configuração de espaços, melhorando a trafegabilidade e conferindo maior segurança aos usuários.

Para quem segue da região serrana catarinense em direção ao extremo-Sul, o acesso pela alça lateral direita (anterior das pontes sobre o Rio Tubarão) pelo mesmo espaço que existia antes das adequações de pista. Também o acesso para a região Norte pela alça lateral da esquerda (após as pontes) foi mantido seguindo o antigo traçado. 

Já os motoristas que seguem em direção a Serra catarinense devem utilizar os nichos desenhados sobre a pista para acesso tanto em direção a Porto Alegre quanto na alça de sentido de tráfego para Florianópolis. Além da sinalização horizontal (faixas pintadas sobre o pavimento), os motoristas precisam respeitar todo o conjunto de sinalização vertical (placas) instalados, principalmente as unidades de regulamentação indicando “Parada Obrigatória”. 

Trabalhos continuam – O DNIT/SC mantem trabalhos construtivos para calçadas e obras de finalização estética nas alças laterais ao km 337,4, retomados nesta terça-feira, 02. Com as atividades, trabalhadores e equipamentos estão alocados próximos da SC-390 e da alça de acesso esquerda – entrada e saída pelo sentido POA-Florianópolis, o que requer cuidados redobrados dos motoristas. A frente faz parte do lote de obras complementares à duplicação da rodovia federal. 

Os trabalhos vão continuar durante esta semana, dentro das condições de tempo estável, visto que são realizadas em campo aberto. Toda a frente de obras tem sinalização provisória indicativa, ficando os motoristas obrigados a segui-la.


Fonte: BR 101 Sul


Outras notícias