Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

30/05/2019

Após cinco dias, BR-101 é liberada no sul de SC

Cabeceira de ponte cedeu após a chuva forte de sexta-feira


Depois de cinco dias de interrupções e obras que duraram outros três dias, as duas pistas sentido Norte - Sul da BR-101 no km 356, em Sangão, no sul de Santa Catarina, estão liberadas. A cabeceira da ponte sobre o Rio Sangão cedeu na última sexta-feira (24), depois da chuva forte que atingiu o Estado.

A enxurrada levou parte da estrutura, e o trânsito ficou interrompido no local. O tráfego foi retomado parcialmente no domingo e normalizado na tarde desta quarta-feira.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) garantiu a sinalização do local para evitar acidentes, e orientou os motoristas durante os bloqueios parciais.   

A obra foi realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que tem mais um compromisso a cumprir no local. A cabeceira de uma segunda ponte, que fica na marginal da rodovia federal, também cedeu com a chuva de sexta.

Durante as obras, a PRF não registrou nenhum acidente no trecho sinalizado. A outra ponte sobre o Rio Sangão, que recebe o fluxo no sentido Porto Alegre – Florianópolis, não apresentou danos aparentes após a enxurrada e o trânsito segue normal nas duas pistas.


Fonte: Clic RBS