Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

16/01/2019

15 dicas de lugares legais para visitar no estado de Santa Catarina

Santa Catarina, sem dúvidas, é um dos estado que mais possui destinos turísticos no país para todos os gostos.


Há cidades históricas, serras convidativas à aventura e descanso, além das paradisíacas praias. E para ajudar outros viajantes a montarem um roteiro de respeito, pedimos a ajuda de leitores. O resultado está aqui:

1. Mariscal – Bombinhas
Lá na cidade de Bombinhas, você encontrará a fantástica praia do Mariscal, que segundo Fernando é uma “Praia boa e sem muvuca”. O local é muito bem estruturado, com calçada para caminhada, de natureza bem conservada, várias opções de hospedagem, e o melhor, a água é limpíssima, perfeita para se banhar.

2. Canto Grande – Bombinhas
A praia do Canto Grande fica muito próxima de vários outros locais em Bombinhas, ou seja, quem se hospeda por lá não precisará usar o carro para quase nada! As praias são limpinhas, repletas de comércio pelas redondezas, ótima para a prática de snorkel e pesca.

3. Serra do Rio do Rastro – Lauro Müller
Entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra há a Serra do Rio Rastro, um dos principais cartões postais da Serra Catarinense, com 15 quilômetros de estrada que parece mais uma verdadeira montanha russa.
Há diversas descidas e subidas íngremes, com vista para o abismo e protegido por muretas. O destino desta grande aventura é Bom Jardim da Serra, uma pacata cidadezinha que dá acesso a outros municípios. Não deixe de curtir a vista no Mirante da Serra do Rio do Rastro e conhecer a Usina Eólica e o Cânion Funil.

4. Nova Veneza
“Vá a Nova Veneza para conhecer os pontos turísticos como: a Gôndola [Veneziana], Casas de Pedra [Nono Luigi Bratti], os Museus além dos ótimos restaurantes com comida caseira italiana”, sugere Rafaela. Para quem gosta de um bom vinho, a Vinícola Borgo é parada obrigatória.

5. Praia das Laranjeiras / Ilha das Cabras – Balneário Camboriú
A Praia das Laranjeiras é uma das mais frequentadas por turistas em Balneário Camboriú. Na alta temporada, a estreita faixa de areia é repleta de turistas de todas as partes do mundo. Seu acesso é fácil e o mar é tranquilo, ideal para levar a criançada.
Já a Ilha das Cabras não é habitada por conta da sua preservação ambiental, e não há nenhum tipo de passeio promovido para chegar ao local. O acesso só é possível de barco, mas também é um horizonte a ser admirado da praia, já que à noite ela é iluminada e o nascer do sol em sua direção é espetacular.

6. As Dunas de Florianópolis
Você pode encontrá-las em diversos pontos da cidade: na Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Praia dos Ingleses, Praia do Santinho, Praia de Moçambique, Praia do Campeche, Praia da Armação e na Praia do Pântano do Sul. A mais frequentada fica entre Joaquina e Lagoa da Conceição e é lá que o pessoal pratica o Sandboard.

7. São Francisco do Sul
Segundo Jos, é “a ilha com praias mais maravilhosas, água calma, limpa e extensão de areia enorme”. Outras opções de passeios é Museu Histórico de São Francisco do Sul, o Parque Ecológico Municipal e o charmoso Centro Histórico.

8. Meia Praia – Itapema
A maior e a mais frequentada praia de Itapema tem um comércio bem estruturado e é de fácil acesso. O calçadão é ideal para caminhadas e passeios de bicicleta, e possui diversos chuveiros de água fria espalhados por toda a sua extensão.

9. Garopaba
A região descoberta por surfistas na década de 1970 possui um cenário montado por lagoas, montanhas, costões, praias e rios que atraem turistas do mundo todo, elogiados hotéis e pousadas, trilhas ecológicas com cachoeiras fantásticas, tudo isso em apenas 80 quilômetros de distância da capital catarinense.

10. Pomerode e Timbó
Essas duas charmosas cidades têm uma estrutura tão diferenciada que parece que estamos em outro país! As raízes alemãs de Pomerode estão presentes em todos os lugares: nos nomes dos estabelecimentos comerciais até o jeito de falar de seus nativos. Vale a pena pesquisar a fundo todos os pontos turísticos da cidade e fazer suas reservas com bastante antecedência, pois o local é bastante movimentado e concorrido.
Já Timbó é uma verdadeira colônia italiana, e serve como base para turistas que querem conhecer também as cidades vizinhas, por sua infra estrutura completa e proximidade com as demais regiões.

11. Jurerê – Florianópolis
Uma das regiões mais nobres de Floripa é a mais procurada por turistas no verão. E não é pra menos, já que o bairro foi estruturado para agradá-los da melhor maneira, com ótimos hotéis, bares, baladas, restaurantes, lojas e uma belíssima praia.

12. Joinville
O município com o maior número de habitantes em Santa Catarina é considerado a cidade das flores e bicicletas. Sua infraestrutura foi muito bem projetada para receber os milhões de turistas que lá passam durante todo o ano, e possui uma qualidade de vida espetacular.

Não deixe de conhecer o Pórtico, de origem germânica e holandesa, a Estação Ferroviária de Joinville, o Museu da Bicicleta e a praia do Vigorelli.

13. Campeche – Florianópolis
Campeche é destino adorado para quem pratica surf e kitesurf. Alguns pontos da praia são vazios, ideal para ficar com as crianças e jogar frescobol. É ali também que partem diversos barquinhos com destino a tradicional Ilha do Campeche, que devido à preservação ambiental, pode ser visitada por um número determinado de pessoas e em horários específicos.

14. Beto Carrero – Penha
O tradicional e belíssimo parque temático recebe diversos visitantes de todo o Brasil durante o ano, e é um destino perfeito para toda a família, com atrações para crianças e adultos.

15. Praia da Joaquina
Considerada uma praia esportiva, é muito comum ver muitas pessoas praticando esportes náuticos em Joaquina, que também sedia alguns campeonatos de surfe, motivo esse que fez o local ser reconhecido internacionalmente. Suas ondas fortes fazem com que a região não seja muito segura para banho, mas é um destino especial para assistir o pôr do sol.

Difícil é escolher qual destino começar essa viagem, né?


Fonte: Viajali


Outras notícias