Transal - Transportadora Salvan Ltda

Login: Senha:

Acessibilidade  |  RSS

(48) 3411-1000
transal@transaltransportes.com.br

Viaje Bem

A Transal disponibiliza à você dicas para fazer uma viagem com segurança e tranqüilidade.


Viajando com crianças e bebês

Viajando com crianças e bebês

Viajar com criança exige um planejamento imenso e mesmo assim é comum esquecer uma coisa ou outra. Veja essas dicas.

Suas férias estão aí e você deve estar super animada com aquela viagem que vem planejando a um tempão com as crianças. Mas será que você já preparou tudo mesmo? Não esqueceu nenhum detalhe?

Uma viagem mesmo que seja para um lugar próximo de casa requer no mínimo algumas malas cheias de coisas só para as crianças. Sempre temos que levar roupa, alimentos, medicamentos e outros acessórios que somam uma bagagem significativa.

Roupas: Se for viajar para locais frios, é de estrema importância levar agasalhos suficientes. Compre uma roupa no tamanho da criança, e durante a viagem verifique sempre se o frio não está demais para ela.

Em viagens praianas não largue o protetor solar. A cada duas horas ele deve ser passado na criança, se seu filho ainda for um bebê fique atenta para que a quantidade de sol não seja excessiva, quando muito nova a criança não pode passar muito tempo no sol.
- Não deixe o bebê na areia em hipótese nenhuma, ficar na areia só quando já for maiorzinho;
- Mantenha a criança sempre hidratada;
- Não esqueça em hipótese nenhuma os medicamentos que seu filho costuma tomar;
- É interessante também levar o cartão de vacinação e alguns documentos caso ele precise ser levado ao hospital.

Há sempre os acessórios típicos do lugar que se visita e que são indispensáveis. (Cadeira de praia, guarda sol, bote para lago, esquis e outros dependendo dos locais).

No caso das crianças mais novas procure manter uma rotina parecida com a que você leva, tente manter pelo menos os mesmos hábitos na hora do banho e alimentação, ou pelo menos algo próximo a isso.

Vale lembrar que a idade da criança que vai viajar é fundamental. Quanto mais jovem mais trabalho, e mais material é necessário levar para a viagem, os riscos de um bebê ficar doente são grandes e as férias podem ir por água à baixo. Quanto mais planejada e preparada você estiver mais tranquila serão suas férias.


Fonte: Portal Dicas & Viagem



Voltar