Transal - Transportadora Salvan Ltda

Login: Senha:

Acessibilidade  |  RSS

(48) 3411-1000
transal@transaltransportes.com.br

Viaje Bem

A Transal disponibiliza à você dicas para fazer uma viagem com segurança e tranqüilidade.


Caminhoneiros, estrada nem sempre é fácil!

Quem pega a estrada diariamente, sabe que o caminho nem sempre é fácil. Os riscos do trânsito são muitos, sem contar o cansaço e a sobrecarga de trabalho que, normalmente, os caminhoneiros enfrentam. Todos somos responsáveis pelo trânsito. Conheça algumas dicas aos nossos amigos caminhoneiros:

Saúde em dia: consulte periodicamente um médico e faça exames preventivos. Evite bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos durante as viagens. A alimentação pesada e a ingestão de álcool provocam cansaço e sonolência.

Carga-horária: é importante planejar o tempo de cada viagem, incluindo as pequenas paradas e o tempo de descanso. Dirigir direto, sem parar para dormir, pode significar muitas vidas que se perdem, inclusive a sua.

Carros menores e pedestres: os veículos maiores são responsáveis pelos menores e pedestres que cruzam o seu caminho. O mais importante é ser prudente e estar sempre atento.

Manutenção: faça manutenções periódicas, fique atento à segurança das peças e motor de seu caminhão. Verifique se a carga foi bem posicionada e distribuída para não comprometer a estabilidade.

Como um bom profissional, o caminhoneiro precisa conhecer bem e respeitar as leis de trânsito. Não ultrapasse em locais proibidos e respeite o limite de velocidade. Pratique a direção defensiva.

Não faça o uso de medicamentos ou outras drogas para manter-se acordado. Elas são perigosas e causam dependência, podendo gerar graves problemas de saúde no condutor.

Caminhoneiro, seja prudente. Não corra riscos na estrada. Sua família precisa de você.


Fonte: Transal Transportes



Voltar