Transal - Transportadora Salvan Ltda

Login: Senha:

Acessibilidade  |  RSS

(48) 3411-1000
transal@transaltransportes.com.br

Viaje Bem

A Transal disponibiliza à você dicas para fazer uma viagem com segurança e tranqüilidade.


A primeira viagem a um lugar desconhecido

A primeira viagem a um lugar desconhecido

Seja qual for o motivo de sua viagem ao ir para um local desconhecido é importante tomar alguns cuidados com sua segurança e bem estar para que sua viagem seja a mais tranqüila possível

 1. Atenção
A principal dica que vale para vários momentos de sua viagem é quanto a atenção. Embora você esteja querendo curtir você precisa estar atenta a algumas coisas para evitar transtornos e dores de cabeça no futuro. A atenção deve começar ainda no caminho, se você está viajando para um local distante e vai de avião, atenção com sua bagagem. Na hora de retirar as malas, veja se esta tudo lacrado e se não esqueceu nada. Qualquer lacre rompido ou se sentir falta de algo você tem que procurar um responsável na companhia aérea o mais rápido possível.

2. Hotel
Para escolher o seu hotel, pesquise muito na internet e peça indicação de amigos que já se hospedaram por lá.  Mesmo sendo um hotel renomado, fique sempre atenta aos objetos que deixa dentro do quarto, e tenha o cuidado de não deixar objetos de grande valor expostos. Se é o caso de deixar algum pertence de valor, verifique na recepção sobre um cofre para que você possa guardar com segurança.

3. Pedindo informações
Embora seja legal conhecer novos lugares, muitas vezes é preciso pedir informações a outras pessoas que moram e conhecem aquele local. Procure não pedir informação a uma pessoa desconhecida que você encontrou na rua, para isso você deve procurar um policial, um guia turístico ou uma pessoa credenciada que fique em um posto de informação. Pedir informação para quem você não conhece pode ser muito arriscado uma vez que a pessoa pode agir de má fé e lhe prejudicar.

4. Dinheiro
Durante os passeios tenha cuidado com a bolsa e a carteira. Primeiro evite levar documentos desnecessários, e segundo não ande com muito dinheiro em espécie para não chamar atenção. Se você perder os documentos num outro país o processo pra encontrar ou retirar uma segunda via é muito burocrático e você não vai querer perder suas férias com esse tipo de problema. A dica é ter sempre uma cópia de documentos, principalmente do seu passaporte.

5. Objetos de valor
Outro cuidado que você precisa ter é quanto a máquina fotográfica, celulares, filmadoras e outros objetos. Esse tipo de objeto tende a chamar muita atenção, então evite ficar expondo, se possível carregue numa bolsa e só tire quando for usar. Atenção também ao pedir pra alguém tirar uma foto sua, peça a um guarda ou a um turista, cuidado pra não ter sua máquina furtada enquanto você faz posses.

6. Não andar sozinho(a)
Procure não sair sozinho(a), o ideal é ter sempre uma companhia ou andar em grupos e tentar visitar apenas os locais mais conhecidos, os pontos turísticos e lugares com maior movimento. Muito cuidado ao sair noite, bares e boates são locais que acabam requerendo uma atenção maior, já que você é de fora e não esta acostumada com o local.


Fonte: Dicas de Viagem



Voltar