Transal - Transportadora Salvan Ltda

Login: Senha:

Acessibilidade  |  RSS

(48) 3411-1000
transal@transaltransportes.com.br

Viaje Bem

A Transal disponibiliza à você dicas para fazer uma viagem com segurança e tranqüilidade.


13 mudanças comportamentais para as famílias viajarem mais pelo Brasil

13 mudanças comportamentais para as famílias viajarem mais pelo Brasil

A idéia aqui é levartar os pontos que nos fazem optar por uma viagem ao exterior e o que precisa ser mudado para conhecermos mais este nosso maravilhoso pais!

Uma: Pense em um lugar que é o quinto maior em extensão territorial do mundo, mais de 7.400 km de praias do Atlântico, um povo hospitaleiro e belezas naturais de tirar o fôlego. Perfeito para as férias, não é?

Mas, nem tudo é o que parece ser….

O Brasil é realmente um gigante, do Oiapoque ao Chui oferece opções de viagem para todos os gostos: as lindas praias do Nordeste, o circuito cultural e gastronômico do Sudeste, o ecoturismo da Amazônia e do Pantanal, as Cataratas do Iguaçu, as Serras Gaúchas e sua culinária, etc, etc.. Opções não faltam!

E porque muitas vezes, ficamos horas dentro de um avião, vamos para outros continentes, com outras línguas, culinária diferente e nem sempre povos tão receptivos? O que podemos fazer para viajar mais dentro do nosso país e conhecer todas as maravilhas?

Tudo tem que começar por nós mesmos. Porem não conseguimos mudar nada, além de nossas idéias e comportamentos…  Então, vamos primeiramente ao que depende de nós:

1. Conhecer nosso imenso país
Vemos tantas informações de destinos fora do pais e acabamos esquecendo ou não priorizando o que temos de tão lindo “dentro de casa”. Alguns destinos, oferecem deslumbrantes paisagens naturais, culinária barata e gostosa e um povo muito hospitaleiro.


2. Diversidade cultural e língua
Mostrar nosso imenso Brasil, suas diferentes culturas e hábitos para nossos filhos, pode ser mais enriquecedor do que várias aulas de geografia. Aproveite cada destino, entenda a importância que o local teve historicamente e atualmente para o Brasil, qual sua geografia, cultura e faça seus filhos vivenciarem isso. Com certeza serão experiências inesquecíveis. Apesar dos vários sotaques, é bem confortável viajar para um destino onde não encontramos dificuldades com a língua.

3. Culinária rica e farta
Algumas capitais tem restaurantes caríssimos, mas temos que concordar que a qualidade é comparável a excelentes restaurantes do mundo.
Outras cidades, tem uma qualidade excelente e preços muito bons. Se você gosta de camarão, pode se deliciar no Nordeste ou em Florianópolis, gastando pouquinho.

4. Não é necessário seguro-saúde
Muitas vezes não é necessário um seguro saúde complementar, a grande maioria dos convênios tem abrangência nacional e sistema de reembolso.

5. Pesquise muito os preços
Quando vamos para o exterior, fazemos várias simulações, para tentar encontrar os melhores valores. Se você pesquisar e aproveitar as promoções de passagens aéreas, é possível conseguir menores custos (principalmente na baixa temporada).

6. Nosso café da manhã é um dos melhores
Na Europa e nos Estados Unidos, a grande maioria dos hotéis não oferecem café da manhã e os que tem, são bem diferentes e mais simples do que estamos acostumados. Mesmo os resorts all inclusive, o café da manhã deixa muito a desejar, se comparado aos nossos cafés….

7. Uma viagem só para curtir
Quando viajamos, principalmente para os Estados Unidos, fazer compras faz parte do nosso roteiro. Reservamos vários dias, fazemos listas, compramos pela internet e gastamos uma boa quantia nisso. É realmente tentador e impossível não voltar com as malas cheias, quando encontramos produtos até 70% mais baratos que aqui!
Mas um destino que não tenha o apelo de compras, pode mostrar um lado muito divertido das férias: diversão, sem precisar comprar!!


Fonte: Viajando em Família



Voltar