Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.

30/05/2018

FETRANCESC E DEFESA CIVIL DE SC PEDEM SENSIBILIZAÇÃO PARA TRANSPORTE DE CARGAS ESSENCIAIS

Em parceria com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, a Fetrancesc pede a sensibilização de motoristas e empresas do Transporte Rodoviário de Cargas para o transporte de produtos essenciais para a garantia e preservação da vida.


Os veículos que prestarem este tipo de serviço receberão o adesivo da Defesa Civil e terão escolta garantida.

Os produtos são:
• GLP (para hospitais);
• Combustível (para veículos de emergência);
• Cloro (para tratamento de água);
• Medicamentos (para hospitais);
• Ração animal.

Aqueles que se disponibilizarem em prestar este importante serviço para a população devem contatar o gerente de operações da Defesa Civil, Aldrin Souza, por meio do telefone (48) 3664-7093.

Esclarecimento

A Fetrancesc esclarece que se posicionou como solidária ao movimento, desde que pacífico e ordeiro, além de que assegure o direito de ir e vir, conforme estabelecido em cláusula constitucional. Mais do que isso, a garantia e preservação da vida humana estão no topo de todos os direitos dos brasileiros previstos na Constituição Federal.

Também reforça que não orienta, incentiva, sequer promove mobilização com as empresas do Transporte Rodoviário de Cargas de Santa Catarina para que haja adesão à greve. Somos solidários com os pleitos, mas não apoiamos quaisquer atos que contrariem os direitos constitucionais que são coletivos, bem como nossa missão e valores.


Fonte: Fetrancesc



Outras notícias