Transal - Transportadora Salvan Ltda

Login: Senha:

Acessibilidade  |  RSS

(48) 3411-1000
transal@transaltransportes.com.br

Notícias

Confira as últimas notícias sobre a Transal e o mercado de transportes.


DNIT/SC mantem plantão para emergências no pavimento da BR-101 Sul

29/06/2018

DNIT/SC mantem plantão para emergências no pavimento da BR-101 Sul

Em dias de chuva e finais de semana, o DNIT/SC mantem agrupadas equipes para manutenções de emergência em casos de desgaste do pavimento asfáltico da BR-101 Sul catarinense.


Elas atuam, quando necessário, nos lotes de conservação da rodovia federal entre os municípios de Paulo Lopes a Passo de Torres, do km 245 ao km 465. Essa operação faz parte das ações de conservação mantidas pela autarquia em toda a malha viária federal no estado. 

Os trabalhos, nessas condições de tempo, umidade no pavimento e elevada trafegabilidade de veículos requer procedimentos diferenciados quando comparado aos trabalhos rotineiros. A massa asfáltica é fria e não usinada a quente, recebendo tratamento com polímeros para se moldar ao piso molhado e resistir até que a manutenção corretiva seja providenciada. Em casos de aprofundamento do desgaste com abertura das camadas superficiais, a massa asfáltica é selada em sacos plásticos permeáveis, que mantem o conteúdo estável para aplicação, além disso, a manutenção em dias de chuva precisa ser rápida para que não haja prejuízo à trafegabilidade dos veículos. 

Os trabalhos emergenciais também são feitos em captações de drenagem assoreadas, vias laterais ou em escorregamento de encostas ou taludes que impeçam o escoamento da água das chuvas. Todos os trabalhos em caráter emergência são identificados e sinalizados, sendo que motoristas e pedestres devem evitar a aproximação dessas frentes de obras. 

Para comunicação de reparos emergenciais, o DNIT/SC disponibiliza o telefone 0800 6030 101 – Atendimento ao Usuário, das 08 horas às 20 horas, de segunda à sexta-feira. 


Fonte: BR 101 Sul




Outras notícias

Todas as notícias