Transal - Transportadora Salvan Ltda

Login: Senha:

Acessibilidade  |  RSS

(48) 3411-1000
transal@transaltransportes.com.br

Dicas

A seguir relacionamos para você algumas curiosidades e recomendações sobre o setor de transporte.

O certo e o errado na hora de encerar

Quando o carro começa a ficar sem brilho, parecendo mais velho do que realmente é, está na hora de encerá-lo. Riscos superficiais podem ser facilmente removidos, mas tome cuidado. Veja aqui o que se deve e o que não se pode fazer..

O passo a passo de um bom serviço

Para espalhar a cera, utilize sempre materiais macios, como estopas, flanelas ou algodão. O carro deve estar limpo, seco e com a lataria fria. O melhor, mesmo, é encerá-lo à  sombra.

Aplique sempre pouca quantidade de cera, espalhando-a sobre pequenas áreas. Se você exagerou, retire o excesso com um pano úmido, bem macio, para não riscar a lataria.

Com movimentos circulares, a cera se espalha por igual na lataria. Não passe cera sobre borracha, vinil ou plástico: as manchas não saem. Por fim, dê lustro com um outro pano, macio.

Jamais faça...

Jamais aplique a cera sob chuva ou com a superfície do carro molhada. O excesso de água prejudicaria a aderência do produto à  lataria do automóvel. E todo o trabalho estaria perdido.

Nunca empregue grandes quantidades de cera: além de ser um desperdício, isso aumenta a área a ser trabalhada e você não teria força suficiente para conferir um brilho uniforme.





Outras dicas

Todas as dicas